Nadal: «Jogar com o Stan à noite é o pior cenário possível»
Rafael Nadal foi eliminado nos quartos-de-final do torneio de Roma pelo suíço Stanislas Wawrinka, por 7-6(7) e 6-2, confirmando que não vai ganhar qualquer Masters 1000 de terra batida antes de Roland Garros pela primeira vez na carreira. No final do encontro, o espanhol elogiou o campeão do Open da Austrália em 2014, mas referiu que a hora a que foi disputada a partida influenciou o encontro.
“Afetou-me jogar à noite. Hoje a bola estava muito mais lenta do que em Madrid ou do que aqui nas primeiras rondas, em que joguei de dia e com muito calor. O pior cenário possível para defrontar o Wawrinka seria jogar à noite e foi isso que aconteceu, infelizmente. Historicamente não tenho muita sorte com a programação neste torneio”, confessou em conferência de imprensa.
Apesar da derrota, o espanhol sai de Roma com boas sensações. “Fiz um bom primeiro set. Lutei até ao último momento mas senti que hoje não foi o meu dia. Quando enfrentas um Wawrinka em dia sim sabes que isto pode acontecer. Espero poder competir bem em Roland Garros. Se conseguir posso ganhar novamente.”