This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal irrita-se com pedido de Serena e Sharapova: «Elas que ganhem o que quiserem»
Rafael Nadal, número dois mundial, reagiu em conferência de imprensa aos pedidos de Serena Williams e Maria Sharapova, que em conferência de imprensa lamentaram que não haja grande apoio das principais estrelas do ténis masculinos em relação às temáticas de igualdade no topo do ténis mundial.
O espanhol de 32 anos assegura que qualquer tipo de polémica sobre este assunto é criada… pelos jornalistas. “Não sei por que é que vocês tentam criar estas histórias sobre este assunto. Como sabem, eu adoro ténis feminino e sinceramente elas ganhem o que quiserem. E não se trata de o prize money ser igual ou não. Não me importo que elas ganhem mais do que nós se venderem o seu produto, os seus bilhetes, mais do que nós. Essa é que é a questão e é muito fácil de entender. Se elas venderem mais bilhetes do que nós então merecem ganhar mais do que nós…”
Nadal tem dúvidas sobre o possível sucesso de um circuito conjunto. “Há opiniões contraditórias e eu não sou a melhor pessoa para falar porque não tenho os dados. Perguntem aos torneios, perguntem ao ATP, à ITF e ao WTA. Eles têm os dados, muito mais do que eu”, assegurou o maiorquino de 32 anos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019