This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e a influência do ranking em Roland Garros: «Para ganhar em Paris não preciso de ser top 4. Preciso de jogar bem!»
MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, campeão do Mutua Madrid Open, desvalorizou este domingo em conferência de imprensa o facto de ter ultrapassado Roger Federer no ranking, assegurando virtualmente que será um dos quatro primeiros cabeças-de-série em Roland Garros, uma vez que o suíço de 35 anos não vai competir até Paris.
“É indiferente o lugar em que estou. Para ganhar Roland Garros não interessa seres primeiro, quarto ou quinto do ranking. Não preciso de estar no top 4 dos cabeças-de-série. Preciso é de jogar bom ténis. Se sou top 4 e jogo mal, não tenho chances”, disparou o maiorquino de 30 anos após o encontro.
Nadal garante que já não liga muito ao ranking. “Nesta fase da minha vida, é-me um pouco indiferente em que ranking estou. O que interessa é fazer as coisas certas dentro e fora do court e acordar todos os dias a tentar melhorar qualquer coisa no meu jogo”.
Feliz com exibição
Nadal analisou ainda o triunfo diante de Thiem na final deste domingo. “Foi um encontro muito duro, especialmente porque comecei com break abaixo e é difícil quebrá-lo em altitude. Felizmente joguei melhores os pontos importantes do primeiro set e depois pressionei no início no segundo. Isso foi importante para me dar vantagem”.
- Categorias:
- Não categorizado