Nadal iguala melhor arranque da carreira... aos 35 anos e cinco meses depois de estar de muletas

Nadal iguala melhor arranque da carreira… aos 35 anos e cinco meses depois de estar de muletas

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 23, 2022

Aos 35 anos e cinco meses depois de estar de muletas, Rafael Nadal acabou de igualar o melhor arranque de sempre da sua carreira. O campeoníssimo somou a 11.ª vitória em outros tantos encontros, desta feita ao dar o pontapé de saída da melhor maneira no ATP 500 de Acapulco. Assim, eleva o seu total, que junta aos títulos conquistados no ATP 250 de Melbourne e no Australian Open.

Nadal iguala, para já, o que fez em 2014, quando a sua sequência de 11 vitórias acabou aos pés de Stan Wawrinka precisamente na final do Australian Open. Agora, a verdade é que tem uma oportunidade de ouro para fixar um recorde, algo que até poderia parecer impensável nesta fase da carreira, uma vez que vai medir forças com Stefan Kozlov na luta por um lugar nos quartos-de-final.

Rafa passa também a ter um impressionante registo de 21-2 em Acapulco, sendo que os 21 triunfos do espanhol no torneio mexicano – vários quando a prova ainda se disputava em terra batida – aconteceram todos (!) em apenas dois sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-passeia-na-estreia-em-acapulco-e-continua-invicto-em-2022/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt