This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e o seu iate de três milhões de euros: «É lá que me sinto livre»
Não há dúvidas que na vida de um tenista da alta competição, o tempo de descanso é fundamental e primordial para se sentir nas melhores condições físicas possíveis. Os gostos variam muito: Há quem goste de ficar por casa, há quem goste de viajar pelo mundo… e há quem goste de passar o tempo num iate de luxo. Estamos a falar, pois claro, de Rafa Nadal, atual número um mundial.
Em 2016, o espanhol comprou um iate avaliado em 3 milhões de euros, chamado ‘Beethoven’ e sempre que tem uma pausa no circuito, aproveita para explorar os mares. Numa entrevista ao Boat International, Rafa explica o seu gosto pela água. “Sempre vivi perto da costa. O meu pai sempre teve um pequeno barco e eu adorava ir para lá mergulhar. Cada vez que tenho tempo, volto para Maiorca e vou para a água. Sempre adorei o sentimento de aventura que o barco oferece. Sentes-te livre. Consigo esquecer tudo e fugir do stress diário”, comentou ‘El Toro’.
Para o tenista de 31 anos, quando se faz aquilo que gosta nos tempos livres fica tudo mais fácil para regressar à competição. “Fazer coisas que gosto como estar com os meus amigos, jogar, sair com o barco e visitar lugares, andar pelas montanhas… adoro isso. É algo que, sem dúvida alguma, me ajuda a regressar ao mundo com mais energia. No inverno, por exemplo, acabo o treino às 15h e penso: ‘Ok, já fiz o suficiente’. Vou ver o estado do tempo e as condições e digo ao meu capitão para irmos para a água”.
Mas não é apenas Rafa Nadal que usa o barco. Jogadores como Andy Murray, Feliciano Lopez ou David Ferrer já estiveram igualmente a bordo. “O Andy veio e usou o barco com a sua equipa por uns dias, mas eu não estive a bordo. Só estive a bordo com o Feliciano Lopez, Marc Lopez, David Ferrer e o Juan Monaco. Muitos tenistas espanhóis vêm cá treinar e vamos sempre andar de barco. Na semana passada estive com o futebolista Fernando Llorente. Toda a gente que vai a bordo é sempre muito feliz”, concluiu o vencedor de 16 títulos do Grand Slam.
- Categorias:
- Fora de Linhas