Nadal: "Houve momentos em que parecia impossível voltar"

Nadal: “Houve momentos em que parecia impossível voltar”

Por José Morgado - dezembro 6, 2023

Rafael Nadal publicou nesta quarta-feira (06) mais um vídeo nas redes sociais, onde desabafa sobre aquilo que têm sido seus últimos meses. O espanhol de 37 anos admite que viveu meses difíceis, de grande instabilidade, e chegou mesmo a duvidar que pudesse voltar à competição.

“Foi um ano longo. Passei por muitas fases. Desde tentar competir em terra até ao momento em que disse basta e procurei uma solução que foi a operação. A partir daí, tive um novo horizonte. Um caminho difícil, mas com a esperança de voltar. Houve momentos em que parecia impossível, mas mantive o espírito de trabalho e sinto que estou pronto para voltar. Não sei a que nível, mas neste momento isso também não me importa. Quero voltar, divertir-me e ser competitivo”, confessou o Toro de Manacor.

Nadal revelou ainda que as últimas semanas têm corrido melhor para ele. “Tenho tido semanas boas, treinando a um nível que me dá a possibilidade de voltar a competir. Sinto que faz sentido ir a Brisbane, é um torneio 250, já joguei lá no passado e sinto que devo voltar a competir. Não aspiro a mais do que ser competitivo.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com