This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal heróico: vira encontro perdido e conquista 21.º Grand Slam na Austrália
Rafael Nadal, de 35 anos, escreveu este domingo porventura a página mais épica e surreal da sua gloriosa carreira, ao conquistar o Australian Open 2022 de forma absolutamente heróica para se tornar no primeiro jogador a chegar aos 21 títulos de Grand Slam em singulares masculinos.
O maiorquino, número cinco do mundo, que esteve quase seis meses sem jogar em 2021, derrotou na final do Happy Slam, de forma incrível, o russo Daniil Medvedev, número dois do Mundo e vencedor do último Grand Slam (o US Open), por 2-6, 7-6(5), 6-4, 6-4 e 7-5, em absolutamente inacreditáveis 5 horas e 24 minutos, naquela que foi a sua primeira reviravolta a partir de dois sets abaixo… desde 2007. Nunca o havia feito numa final de Grand Slam!
Depois de ser totalmente dominado no primeiro set e de não conseguir aproveitar as chances que teve de vencer a segunda partida, Nadal parecia derrotado no início do terceiro set… mas nunca desistiu e aproveitou um mau jogo do russo para dar por completo a volta ao encontro de maneira totalmente inesperada. O russo ainda recuperou de 3-5 para 5-5 no quinto set, mas foi Nadal, 10 nos mais velho, que pareceu mais fresco na reta final.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1487792413439582210
Nadal sai da Austrália com o estatuto de maior campeão de Grand Slam da história do ténis masculino. O próximo Major é o seu: Roland Garros.
- Categorias:
- Não categorizado