Nadal: «Há dois meses diziam que o Djokovic era horrível. Agora vejam...»

Nadal: «Há dois meses diziam que o Djokovic era horrível. Agora vejam…»

Por José Morgado - julho 25, 2018
Nadal Djokovic
Spain’s Rafael Nadal (L) is congratulated by Serbia’s Novak Djokovic after winning their semi final match at Rome’s ATP Tennis Open tournament at the Foro Italico, on May 19, 2018 in Rome. (Photo by FILIPPO MONTEFORTE / AFP) (Photo credit should read FILIPPO MONTEFORTE/AFP/Getty Images)

Rafael Nadal, número um do Mundo, confessou esta quarta-feira não estar particularmente surpreendido com o regresso de Novak Djokovic aos títulos, em grande estilo, logo com uma quarta vitória da carreira em Wimbledon.

“Há uns meses toda a gente dizia que o Novak Djokovic era horrível e estava acabado. Agora vejam. Eu nunca acreditei que ele estivesse o tal desastre que todos diziam. É isto que faz o ténis uma modalidade tão imprevisível”, lembrou o jogador de Manacor, de 32 anos.

Nadal não vê ninguém em vantagem para o que falta de 2018. “O Roger Federer ganhou na Austrália, Djokovic em Wimbledon e eu em Roland Garros. Todos estamos a um nível muito alto. Está tudo em aberto.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt