Nadal garante que derrota para Thiem não vai influenciar Roland Garros
Derrotado em Madrid, Rafael Nadal chegou a Roma revelando-se confiante para o resto da temporada de terra batida. O espanhol de 31 anos está certo de que a o deslize para Dominic Thiem lhe vai dar mais vontade de trabalhar para chegar a Roland Garros em força.
“A derrota para o Thiem foi dura, porque jogava em casa e queria ganhar o título, mas estou certo de que a derrota não vai afetar os meus próximos torneios”, disse o número dois mundial ao jornalistas presentes no Masters 1000 italiano.
“Penso que me vai meter mais pressão, mas, no ténis, isso pode ajudar a melhorar. Depois de 14 anos a jogar e a lutar por torneios importantes é óbvio que se pode ganhar e perder, mas, como disse, a derrota da semana passada não vai influenciar a minha preparação para Roland Garros”, acrescentou.
“Tenho muita vontade de jogar aqui, em Roma. Venci sete vezes, é um torneio muito especial. Posso ganhar Roland Garros e perder aqui, ou ganhar Roland Garros e ganhar aqui. Penso que o que acontecer não vai ter muito impacto sobre o que se vai passar dentro de duas semanas, em Paris, mas uma coisa é certa: não estou a pensar em Roland Garros. A minha cabeça está em Roma, porque quero voltar a ganhar aqui”, garantiu Nadal.