This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Foram 15 dias difíceis e hoje tinha apenas de sobreviver»
Rafael Nadal, de 34 anos, garantiu esta terça-feira o regresso à segunda ronda do Australian Open, na ressaca de dias em que se foi queixando de uma lesão nas costas, que o impediu de disputar a ATP Cup. O maiorquino, número dois do Mundo, assume que era importante vencer em três sets e foi isso que conseguiu.
“Foram 15 dias difíceis para mim por causa das costas e hoje tinha apenas de sobreviver. Desejo ao Laslo a melhor das sortes, ele têm uma história incrível, mas eu estou feliz por vencer em três sets. Era aquilo de que necessitava”, confessou em declarações ainda em court, após o encontro.
O espanhol foi sóbrio na hora de apontar expetativas para o torneio. “Estou aqui para tentar o meu melhor. Vamos dia a dia. Hoje encontrei uma maneira de vencer e vou tentar fazer isso todos os dias. Não foi a preparação ideal, mas ainda estou vivo e feliz por jogar na Austrália de novo.”
Como já aconteceu muitas vezes, Nadal relativizou a importância do ténis no momento que todos enfrentamos enquanto sociedade. “Estamos a enfrentar tempos desafiantes no Mundo. É claro que todos os jogadores precisam do público, da atmosfera, mas agora é tempo de ser responsável, de nos cuidarmos uns aos outros. O ténis é uma parte importante da nossa vida mas estamos a enfrentar coisas bem mais importantes.”
- Categorias:
- Australian Open