This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Foi um dia triste, o Ferrer merece mais do que uma ovação»
Rafael Nadal, número dois mundial e 11 vezes campeão do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, colocou esta quinta-feira um ponto final na última participação de David Ferrer na prova catalã, ao eliminar o seu amigo de longa data e compatriota nos oitavos-de-final do Troféu Conde Godó.
No final do encontro, Nadal não ignorou que este se tratou de um encontro especial. “É um dia muito complicado, muito triste. O David Ferrer é o companheiro de uma vida. De muitas batalhas, emoções. Foi muito triste para mim. Ele merece muito mais do que as nossas ovações. Merece tudo”, desabafou o espanhol de 32 anos, que admitiu ter melhorado muito face ao seu primeiro encontro no Real Club Ténis de Barcelona. “Foi muito melhor, não teve nada a ver”.
Nadal confessou ainda os aspetos em que acha que Ferrer o ajudou a melhorar. “Sempre foi um adversário duríssimo, ainda que o confronto direto seja claro (26-6). Os nosso encontros foram sempre muito duros e obrigou-me sempre a trabalhar muito para derrotá-lo. É um grande jogador. Apanhou a era dos Big Four e para ganhar qualquer torneio grande tinha sempre de vencer pelo menos dois de nós, o que naturalmente não era fácil. Merece muito mais do que a carreira que teve.”
- Categorias:
- ATP World Tour