Nadal e a final com Thiem: «Ou jogo muito bem… ou perco!»
Rafael Nadal e Dominic Thiem defrontam-se este domingo na final de Barcelona, naquele que é porventura o duelo mais aguardado de toda a temporada de terra batida. O espanhol, que ainda não perdeu na sua superfície preferida em 2017, acredita que o austríaco será um teste complicado e até acha que não terá chances de vencer se não jogar… muito bem.
“Hoje não joguei bem. A bola estava muito curta. No primeiro set ainda houve momentos bons, mas as condições estavam difíceis e foi complicado para mim jogar”, assumiu o maiorquino de 30 anos, após derrotar Horacio Zeballos nas meias-finais.
O espanhol deixa um aviso a si próprio. “Que Thiem esteja na final tendo ganho ao Andy Murray não é nenhuma surpresa. Era um jogo em que estava tudo em aberto e o Dominic ganhou porque é um dos melhores jogadores do Mundo e a sua superfície favorita é a terra batida. É um jogador que bate muito forte, tem excelente físico e muita potência. Mete muita intensidade no jogo e se o deixas bater em locais confortáveis torna-se muito difícil de defrontar. É um encontro que ou jogo muito bem… ou perco”.