Nadal faz um último treino antes de decidir se joga em Barcelona
A imprensa espanhola já deu como certa a ausência de Rafael Nadal do ATP 500 de Barcelona, colocando em dúvida até a participação no Masters 1000 de Madrid. No entanto, parece haver uma pequena esperança de que o atual número 15 da ATP jogue o Conde de Godó 2023, realizando o seu primeiro torneio desde que se lesionou na segunda rodada do Australian Open, no início da temporada.
Quem o diz é David Ferrer, ex-tenista e agora diretor do torneio e capitão da seleção espanhola na Taça Davis. Agora, o dirigente explicou ao Esport3 que a decisão tomada por Nadal prende-se com o protocolo que vai seguir. Ou seja, Rafa irá realizar um último treino nesta sexta-feira e só depois decide se disputa ou não o ATP 500 de Barcelona que, por exemplo, tem a quadra central com o seu nome.
Leia também:
As dúvidas vão crescendo em relação à recuperação da lesão, especialmente porque Nadal se encontra treinando há várias semanas. No entanto, sem saber em que condições, com informações da imprensa espanhola surgindo atualizações muito distintas de um dia para o outro, algo que faz com que Rafa vá atrasando a volta à ação.