Nadal faz os maiores elogios: «Alcaraz já é uma referência mas pode marcar uma geração»

Nadal faz os maiores elogios: «Alcaraz já é uma referência mas pode marcar uma geração»

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 22, 2022

O ténis espanhol respira saúde, com Carlos Alcaraz no primeiro lugar do ranking ATP e Rafael Nadal logo atrás do seu jovem compatriota. O recordista de títulos do Grand Slam deu uma entrevista em que voltou a tecer grandes elogios ao jovem de Murcia, garantindo que o presente já é muito bom… mas que o futuro pode ser brilhante.

“Que os dois melhores do Mundo sejam espanhóis é histórico que há que desfrutar enquanto durar. Carlos tem muito mais margem do que eu para continuar aqui, estou feliz por ele e acho que pode conseguir coisas muito importantes. Já é uma referência mas pode marcar uma geração”, confessou.

Nadal falou também sobre um lado mais pessoal, com uma declaração interessante. “Há gente que pensa que sou obcecado por ganhar, mas não é verdade. Sou obcecado por competir, isso sim. Continuo feliz a jogar ténis e estou ativo numa idade em que pensava que já não ia estar”atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt