This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal farto de perguntas sobre Alcaraz: «Não posso falar dele todos os dias»
Carlos Alcaraz é o tema de momento… nas conferências de imprensa de todos os jogadores. Ora, para um deles, está na altura de isso parar. Rafael Nadal foi novamente questionado sobre o que o jovem compatriota de 19 anos poderá fazer e sobre se o nível que está a apresentar agora é melhor do que o seu próprio quando tinha a mesma idade. A resposta foi esclarecedora.
“Não sei, homem. Já não sei como é que eu era, mas não posso falar dele todos os dias, sobre se quem vai ser o melhor ou quem é mais forte agora. Só podemos desfrutar da sua carreira. Deixem de o comparar comigo, por muito interessante que possa ser para vocês. Se ganhar 25 Grand Slams será genial para ele e para o nosso país, mas deixem-no desfrutar. Eu pude gerir a minha carreira como quis, é o momento para o deixar fazer isso também”, atirou.
Mas Nadal quis mesmo deixar este pensamento claro. “Não podemos estar todos os dias a pensar no que ele pode conseguir. Está a jogar a um nível fantástico e provavelmente eu em 2005 também. Mas são momentos diferentes, carreira diferentes e maneiras distintas de abordar as coisas porque os tempos mudam. Não me perguntem mais porque vou dizer sempre o mesmo, não podem fazer mais pressão sobre ele. É genial ter um jogador como o Carlos, de quem desfrutar durante muitos anos, mas eu ainda jogo e só me concentro em mim”, acrescentou.
Ora, sobre ele próprio, olhou já para o duelo com Denis Shapovalov nos oitavos-de-final em Roma. “Agora mesmo não penso muito no adversário que enfrento, só mesmo em melhorar a cada dia. O único objetivo é ser melhor amanhã do que fui hoje e a cada dia. Tenho uma boa oportunidade para isso contra ele, que é um grande jogador que me vai exigir muito, tal como no ano passado, em que ganhei quase por milagre”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal