This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal fala sobre a amigável relação com Djokovic
Uma das imagens que marcou a jornada desta quinta-feira junta Rafal Nadal e Novak Djokovic bem longe dos courts. Aliás, longe da terra batida do Mutua Madrid Open, mas perto do relvado do Santiago Barnebéu. O maiorquino e o sérvio cruzaram-se no jogo entre o Real Madrid e o Manchester City e o cumprimento entre os mais desejados finalistas do Masters 1000 de Madrid não passou despercebido a ninguém.
Questionado sobre a sua relação com o número um mundial quando a raquete fica arrumada no saco, o espanhol de 29 anos assegurou que é o mais saudável possível. “Tenho uma boa relação com toda a gente”, começou por dizer Nadal na conferência de imprensa depois da sua vitória sobre Sam Querrey.
“A minha relação com o Novak é muito boa, como é com outros jogadores no circuito, a maioria deles. Acredito que é assim que tem que ser. Afinal de contas, é apenas um desporto. A vida é mais importante. A vida é mais agradável se tivermos uma boa relação com a maioria das pessoas. Assim, onde quer que estejamos, sentimo-nos confortáveis”.
Uma postura que o lhe tem valido uma carreira livre de arrelias. “Tive muitos poucos problemas com as pessoas durante a minha carreira. Podem contar-se pelos dedos de uma mão. A verdade é que a vida é muito melhor quando se tem uma boa relação com elas, principalmente com os colegas. Vejo-os todas as semanas, por isso dou-me muito bem com eles”, assegurou Nadal.
Djokovic e Nadal podem voltar a trocar cumprimentos na capital madrilena, mas, desta feita, com os pés sobre a terra batida da Caja Mágica, no mais esperado dos duelos. Para se enfrentarem na final, os dois jogadores terão de, primeiro, passar com distinção nos testes dos quartos-de-final esta sexta-feira. O espanhol enfrenta o ‘nosso’ João Sousa e o sérvio mede forças com Milos Raonic.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas