Nadal: «Estou aqui para vencer e vou fazer para que assim seja»
Rafael Nadal entrou na Rod Laver Arena com pouca disposição para o chamado “engonhar” e despendeu não mais do que três jogos no seu compromisso com Victor Estrella Burgos (por 6-1, 6-1 e 6-1). “Estou feliz por este início”, disse o espanhol depois de confirmar a passagem à segunda ronda do Open da Austrália. Depois de um par de meses sem jogar um encontro oficial, é sempre complicado”.
A verdade é que de complicado o encontro com o veterano de 37 anos não teve nada, o que leva o número um mundial a olhar em frente com otimismo. “Estou aqui para vencer, e vou fazer para que assim seja”. Ainda assim, e porque a perfeição há-de ser sempre o objetivo, por mais impossível que seja atingi-la:
“Ainda há aspetos a melhorar, mas isso vai acontecer à medida que vou jogando cada vez mais encontros”, acrescentou Nadal, adiantando que não tem “nenhum problema com o joelho”. “Se não estivesse bem, não estaria aqui. Estou contente por estar de novo no court. A semana que tive de treino foi muito boa. Sinto-me competitivo”.
Nadal defronta na segunda ronda o argentino Leonardo Mayer.