Nadal: «Estou ansioso por ver Federer de volta aos courts»
Rafa Nadal está de regresso ao US Open três anos depois e, na antevisão ao torneio, o espanhol não esqueceu algumas das grandes lendas da modalidade como é o caso de Serena Williams ou Roger Federer.
Quanto à norte-americana, que faz em Nova Iorque o último torneio da carreira, o maiorquino só tem palavras de agradecimento. “É uma pena que se retire, desde a perspetiva do desporto mas, por outro lado, merece todas as coisas que conseguiu porque trabalhou muito durante muito tempo, com determinação, dedicação e disciplina. Espero que seja capaz de seguir por perto deste desporto de alguma maneira, isso seria bom para o ténis. Ela é uma lenda”, admitiu aos jornalistas.
Quanto a Federer, o sentimento é de ansiedade em voltar a vê-lo nos courts. “Estamos emocionados por voltar a vê-lo em court. Espero que esteja o suficientemente bem para jogar. Há muito que não o vemos, por isso, espero que possa regressar. O que disse antes da Serena serve para o Roger. O mais importante é que esteja saudável e feliz. Se isso acontecer, estar de volta ao circuito é uma notícia incrível. Só podemos agradecer ao Roger por tudo o que fez. Tenho confiança de que ainda o vamos ver um pouco mais por aqui. Estou ansioso por vê-lo de volta aos courts, mal posso esperar para fazer equipa com ele (na Laver Cup”, confessou.