Nadal enche primeiras páginas no ponto final de uma carreira histórica

Nadal enche primeiras páginas no ponto final de uma carreira histórica

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 20, 2024

Chegou o dia em que Rafael Nadal colocou um ponto final na carreira. A derrota da Espanha frente aos Países Baixos na Davis Cup Finals ditou o adeus do maiorquino a um percurso inesquecível, pelo que se trata de algo que ficará imortalizado em várias primeiras páginas de grandes jornais.

Os espanhóis Marca e AS não deixaram passar a ocasião, assim como o L’Équipe, jornal francês que se habituou a celebrar Rafa, nomeadamente pelos 14 títulos em Roland Garros. Manchetes para guardar!

Leia também:

Corrida para o Next Gen Finals: João Fonseca se segura no top 8, que tem uma novidade
Carlos Bernardes despede-se do circuito ATP em lágrimas no Finals após mais de 8 mil jogos no currículo
Veja como fica o top 10 do ranking da ATP para fechar a temporada de 2024

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt