Nadal emociona-se ao falar de Bautista: «Aquilo que ele fez vai inspirar-me toda a vida»

Nadal emociona-se ao falar de Bautista: «Aquilo que ele fez vai inspirar-me toda a vida»

Por José Morgado - novembro 25, 2019
nadal-bautista

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal venceu todos os oito encontros que disputou na edição de 2019 das Davis Cup Finals, mas negou que tenha sido o principal responsável por esta conquista, atirando todos os louros para outro dos homens da semana: Roberto Bautista Agut, que este domingo jogou a final da prova — com sucesso — 72 horas depois do falecimento do seu pai.

“Foi uma semana incrível em todos os sentidos. Ganhei oito encontros, mas a pessoa que foi vital nesta Taça Davis foi o Roberto. O que ele fez é desumano. É um exemplo para o resto da minha vida. Deixou-nos na quinta-feira, o seu pai faleceu, voltou no sábado, treinou à tarde e hoje estava preparado para jogar um nível altíssimo. É incrível”, disparou em declarações logo após a final.

Rafa lembrou depois muitos dos outros azares e acontecimentos menos agradáveis que foram acontecendo à equipa da casa ao longo da prova. “O Pablo lesionou-se, o Marcel também sentiu as costas. É verdade que eu me aguentei, ainda que a história da minha carreira diga que nesta superfície há sempre grandes riscos para mim.  É um final de ano incrível.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tjcope/status/1198703251849465857

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com