This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Foi um desastre»
O dia ficou ensombrado pela pesada derrota que Rafael Nadal voltou a sofrer num torneio de terra batida, frente a Fabio Fognini pelos parciais de 6-4 7-6(6) no ATP 500 de Barcelona. O espanhol volta a levantar incertezas a caminho da defesa do título em Roland Garros.
Antes de o encontro se iniciar já se esperava por um jogo difícil para o espanhol, depois da derrota ainda fresca que Nadal sofreu no Rio de Janeiro, nas meias-finais do torneio. O primeiro set foi bastante disputado, com algumas oportunidades de break para ambos os lados, mas foi Fognini o único a conseguir converter o break, fechando assim o set por 6-4.
No segundo parcial, Nadal mostrou-se muito mais agressivo arrancando uma vantagem no marcador de 3-1. Mas o italiano estava decidido a empurrar o oito vezes campeão até ao tie-break. Na decisão do set, Nadal voltou a tremer e rapidamente enfrentou três match-points que ainda conseguiu salvar, acabando por cair à quarta oportunidade.
Não há mesmo como ignorar as proezas que Fabio Fognini foi fazendo esta tarde. É mesmo impossível imaginar o que este jogador poderia ter já conquistado com uma mentalidade mais sólida.
Posted by Bola Amarela on Quinta-feira, 23 de Abril de 2015
Nadal não conseguiu controlar o jogo com a sua direita, que considerou mediana, mostrando ainda algumas fragilidades no serviço. Fognini é apenas o segundo jogador a conseguir ganhar duas vezes a Rafael Nadal na mesma temporada, num torneio de terra batida. “Hoje foi um desastre. O Fabio jogou melhor do que eu e mereceu ganhar. Até conseguir decifrar estes altos e baixos de que estou a sofrer irei continuar vulnerável.”, referiu Nadal na conferência de imprensa, mostrando-se visivelmente consternado pelo resultado.
“Hoje foi um mau dia”, acrescentou o maiorquino, que apenas conseguiu converter pontos de break em 14 oportunidades. “Mas o desafio é trabalhar para alcançar o meu melhor nível e irei trabalhar até conseguir alcançá-lo”.
Nadal tinha-se mostrado confiante nos resultados de Monte-Carlo, apesar da derrota diante de Novak Djokovic nas meias-finais do torneio. “Tive muitos bons momentos na semana passada em Monte-Carlo. Foi a melhor semana desta temporada”, frisou o atual número quatro mundial.
O atual campeão em título Kei Nishikori esteve em campo 82 minutos para eliminar confortavelmente Santiago Giraldo, por 6-2 6-1. O japonês avança para os quartos onde terá Roberto Bautista Agut.
David Ferrer apanhou Elias Ymer pela frente, uma das surpresas do torneio. O espanhol teve de suar para conseguir avançar para a ronda seguinte, acabando por vencer o encontro pelos parciais de 6-3 6-4. Ferrer defronta o alemão Philipp Kohlschreiber, que eliminou hoje Benoit Paire.
- Categorias:
- Não categorizado