This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «É uma semana importante para mim e não podia jogar assim contra alguém como ele»
Rafael Nadal assumiu esta sexta-feira o desapontamento por perder nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, diante de Alexander Zverev, num encontro marcado pela reta final do primeiro set, perdido por 6-4 a partir de 4-2 de vantagem.
“São sensações negativas. É uma semana importante para mim, apesar das condições complicadas, mas a verdade é que quero sempre muito ganhar aqui e hoje foi um passo atrás no meu percurso. As coisas hoje até começaram bem, mas houve momentos em que não defini o primeiro set e depois fiz tudo mal. Cometi muitos erros no final do primeiro set e isso foi a chave do encontro. Diante de um grande jogador como ele… não se pode jogar como joguei”, confessou em conferência de imprensa.
O espanhol de 34 anos acredita que jogou ‘os mínimos’, mas lembra que para derrotar alguém como Zverev… tem de jogar o seu melhor ténis. “Joguei a um nível mínimo sim. Mas ele é um grande jogador, nestas condições obriga-me a responder seis metros atrás, acima do ombro. A questão é que para ganhar a alguém como o Zverev, em altitude, tenho de jogar ao meu nível máximo. Não mínimo.”
- Categorias:
- ATP World Tour