This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «É uma loucura pensar no Grand Slam de calendário, mesmo que estivesse saudável»
Rafael Nadal deu esta segunda-feira uma muito interessante entrevista ao site espanhol do ATP Tour, no pós-14.º título em Roland Garros. O espanhol de 36 anos assegura não ter ficado ofendido com o facto de muita gente o ‘ter reformado’ nas últimas semanas.
SENTIU-SE SUBSTITUÍDO?
Falou-se muito e é normal que assim seja. Não leio nem ouço muitas coisas. Normalmente afasto-me disso e foco-me no que interessa. O tempo em que estive a afastado com problemas físicos coincidiu com o aparecimento do Carlos Alcaraz, que ganhou Miami, Barcelona e Madrid. É normal que se fale muito dele porque é alguém espetacular e que traz muitas coisas boas ao ténis. Entendo a promoção que lhe é feita, mas eu faço o meu caminho.
É POSSÍVEL BATER O RECORDE DE 14 ROLAND GARROS?
Parece impossível… mas não é. Tudo pode acontecer. É muito difícil, obviamente, mas não descarto que aconteça.
TÍTULO IMPORTANTE MENTALMENTE?
Muito importante a nível tenístico porque ganhei a jogadores muito bons. A nível mental também. Depois de tudo o que se passou depois de Indian Wells, em Roma… foi muito importante.
MELHOR VITÓRIA SOBRE DJOKOVIC DOS ÚLTIMOS ANOS?
A final de 2020 talvez tenha sido melhor em termos de nível. Este teve mais emoção pelo resultado, mas não consegui manter o nível no segundo set porque não vinha muito bem preparado dos meses anteriores e senti isso, essas dúvidas, nesse momento.
GRAND SLAM DE CALENDÁRIO É POSSÍVEL?
É uma loucura pensar no Grand Slam de calendário, mesmo que estivesse saudável. Ninguém conseguiu fazê-lo desde Rod Laver. Djokovic foi quem esteve mais perto. Mais do que ganhar os quatro Grand Slams, assinaria já hoje ter a possibilidade de jogar os quatro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-fiquei-completamente-coxo-depois-de-defrontar-o-moutet-e-foi-ai-que-decidimos-adormecer-o-nervo/
- Categorias:
- Rafael Nadal