Nadal é testado mas bate mais um americano e reedita final épica da Austrália com Medvedev

Nadal é testado mas bate mais um americano e reedita final épica do Australian Open com Medvedev

Por José Morgado - fevereiro 25, 2022
nadal
epa09777955 Rafael Nadal of Spain celebrates after defeating Denis Kudla of USA during the Mexican Tennis Open tournament in Acapulco, Mexico, 22 February 2022. EPA/DAVID GUZMAN GONZALEZ

Rafael Nadal, número cinco do Mundo, continua a fazer o melhor início de temporada da sua carreira, aos 35 anos. O espanhol qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco e sempre que atingiu esta fase da competição em anos anteriores… acabou campeão, em 2005, 2013 e 2020.

 Depois de derrotar facilmente nas rondas anteriores os lucky losers norte-americanos Denis Kudla e Stefan Kozlov, Nadal superou nos ‘quartos’ de final mais um tenista de terras de Tim Sam, desta feita Tommy Paul, 39.º do ranking ATP, por 6-0 e 7-6(5), num encontro resolvido em duas horas e que, tal como o parcial bem demonstra, teve dois sets totalmente distintos. No segundo, o espanhol teve de puxar dos galões para virar de 3-5 de desvantagem e fechar um parcial que durou 80 minutos…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1497064925474217988

Nas meias-finais Nadal vai reencontrar o futuro número um do Mundo Daniil Medvedev, numa reedição da recente final do Australian Open, ganha pelo espanhol em 5 horas e 24 minutos. Ao todo, será o sexto encontro entre os dois e Rafa comanda o confronto direto por 4-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt