This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal é o quarto mais velho a chegar às ‘meias’ do Australian Open: as estatísticas mais importantes
Rafael Nadal continua a ter o pleno direito de sonhar com o seu 21.º título do Grand Slam, algo que o deixaria isolado como tenista com mais Majors na história, descolando de Novak Djokovic e Roger Federer. O campeoníssimo espanhol levou a melhor diante de Denis Shapovalov, num encontro em que se registaram alguns dados estatísticos impressionantes para o touro de Manacor.
Nadal tornou-se, desde logo, no quarto tenista mais velho de sempre a atingir as ‘meias’ em Melbourne Park. Aos 35 anos e 241 dias, o espanhol só é superado por Ken Rosewall (fez quatro meias-finais com pelo menos 36 anos), Roger Federer (alcançou esta fase com 36 anos e 173 dias em 2018 e com 38 anos e 178 dias em 2020) e Mal Anderson (semi-finalista com 37 anos e 306 dias em 1972).
Mas as estatísticas importantes não ficam por aqui. Nadal aproximou-se dos eternos rivais na lista de meias-finais em torneios do Grand Slam, ao somar a sua 36.ª na carreira. Desta forma, fica mais perto das 42 de Djokovic e das 46 de Federer, isto à sua 63.ª tentativa em Majors.
Por outro lado, apanhou Federer, Andre Agassi e Jimmy Connors num dado que mostra bem a longevidade que tem alcançado ao longo do seu percurso. É que há 17 temporadas de diferença entre a sua primeira meia-final e agora a última. A estreia aconteceu em Roland Garros’2005, sendo que acaba por empatar com o registo dessas outras três lendas do ténis mundial, também com 17 anos entre a primeira e última meia-final.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1485889861718614017
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Rafael Nadal