Nadal antes da final em Bastad: "Quero estar preparado para lutar pelo título"

Nadal antes da final em Bastad: “Quero estar preparado para lutar pelo título”

Por Nuno Chaves - julho 20, 2024

Rafael Nadal, dois anos depois, está de volta a uma final. Neste domingo (21), vai lutar pelo título no ATP 250 de Bastad contra Nuno Borges.

Em entrevista, Nadal, que tenta a melhor preparação possível antes dos Jogos Olímpicos, não escondeu a satisfação e felicidade de estar novamente a lutar por títulos.

VITÓRIA CONTRA AJDUKOVIC

Foi um grande desafio enfrentar um jogador que jogou um grande nível de tênis. Estava com confiança e foi difícil para mim empurrá-lo para trás porque pegava muito forte em cada bola. Especialmente com a esquerda, que me pareceu espetacular. Encontrei a forma, tive a atitude correta e estou muito satisfeito por ter conseguido depois de ontem.

COMO RECUPEROU APÓS A MARATONA CONTRA NAVONE

Depois do jogo fiquei 20 minutos na bicicleta estática, me hidratei muito e tentei descansar o máximo possível. Não é fácil dormir o suficiente depois de um jogo assim e ainda mais para um espanhol, que gosta de acordar tarde. Ao acordar senti o corpo muito cansado, mas nenhuma dor importante e isso foi o mais importante.

VOLTA A UMA FINAL EM BASTAD 19 ANOS DEPOIS

É tudo muito diferente, mas tenho claro que jamais imaginava estar aqui com 38 anos. Estou muito orgulhoso de tudo o que aconteceu na minha vida e carreira. Voltar aqui depois de todo o êxito que tive é muito bonito, estou muito feliz e agora o que quero é estar preparado para lutar pelo título.

Leia também:

Nadal resiste a mais uma batalha em Bastad e volta a uma final mais de dois anos depois
Thiago Monteiro lamenta queda em Bastad: “Tive oportunidade de enfrentar Nadal”
Confira a chave do ATP 250 de Kitzbuhel com Thiago Wild, Berrettini, Thiem e muito mais

CONTINUAR EVOLUINDO

Há muitas coisas em que devo continuar a evoluir. O principal é a leitura de jogo, a seleção dos golpes nos momentos importantes. Pouco a pouco estou recuperando a velocidade de pernas que me permite tirar potência com a direita. Estou jogando muito melhor que há dois meses, mas devo continuar progredindo. Tenho que aceitar todos os desafios que vêm e estar disposto a sofrer em quadra para continuar tendo a oportunidade de ter êxito.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.