This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal antes da final em Bastad: “Quero estar preparado para lutar pelo título”
Rafael Nadal, dois anos depois, está de volta a uma final. Neste domingo (21), vai lutar pelo título no ATP 250 de Bastad contra Nuno Borges.
Em entrevista, Nadal, que tenta a melhor preparação possível antes dos Jogos Olímpicos, não escondeu a satisfação e felicidade de estar novamente a lutar por títulos.
VITÓRIA CONTRA AJDUKOVIC
Foi um grande desafio enfrentar um jogador que jogou um grande nível de tênis. Estava com confiança e foi difícil para mim empurrá-lo para trás porque pegava muito forte em cada bola. Especialmente com a esquerda, que me pareceu espetacular. Encontrei a forma, tive a atitude correta e estou muito satisfeito por ter conseguido depois de ontem.
COMO RECUPEROU APÓS A MARATONA CONTRA NAVONE
Depois do jogo fiquei 20 minutos na bicicleta estática, me hidratei muito e tentei descansar o máximo possível. Não é fácil dormir o suficiente depois de um jogo assim e ainda mais para um espanhol, que gosta de acordar tarde. Ao acordar senti o corpo muito cansado, mas nenhuma dor importante e isso foi o mais importante.
VOLTA A UMA FINAL EM BASTAD 19 ANOS DEPOIS
É tudo muito diferente, mas tenho claro que jamais imaginava estar aqui com 38 anos. Estou muito orgulhoso de tudo o que aconteceu na minha vida e carreira. Voltar aqui depois de todo o êxito que tive é muito bonito, estou muito feliz e agora o que quero é estar preparado para lutar pelo título.
Leia também:
– Nadal resiste a mais uma batalha em Bastad e volta a uma final mais de dois anos depois
– Thiago Monteiro lamenta queda em Bastad: “Tive oportunidade de enfrentar Nadal”
– Confira a chave do ATP 250 de Kitzbuhel com Thiago Wild, Berrettini, Thiem e muito mais
CONTINUAR EVOLUINDO
Há muitas coisas em que devo continuar a evoluir. O principal é a leitura de jogo, a seleção dos golpes nos momentos importantes. Pouco a pouco estou recuperando a velocidade de pernas que me permite tirar potência com a direita. Estou jogando muito melhor que há dois meses, mas devo continuar progredindo. Tenho que aceitar todos os desafios que vêm e estar disposto a sofrer em quadra para continuar tendo a oportunidade de ter êxito.
- Categorias:
- ATP World Tour