This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Djokovic podia ter evitado todos os problemas vacinando-se»
Rafael Nadal, que esta quinta-feira entrou com uma vitória no quadro de singulares do ATP 250 de Melbourne, na Austrália, e no final do encontro foi naturalmente questionado sobre toda a polémica a envolver a chegada e entrada de Novak Djokovic na Austrália. O espanhol de 35 anos, acérrimo defensor das vacinas e muito crítico de quem opta por não tomá-las, lembrou que Djokovic poderia ter evitado todo este drama… se quisesse.
“O que se está a passar não é bom. Vivemos tempos complicados com a pandemia. Tempos difíceis para muitas pessoas e famílias. É normal que as pessoas na Austrália se sintam frustrada ao verem entrar alguém sem estar vacinado, depois de tudo o que passaram. A Austrália foi o país que mais confinou no Mundo. É por isso que nos devemos vacinar. Eu vacinei-me duas vezes, já tive covid-19 no mês passado, passei por todo esse processo. Quem se vacina não tem qualquer problema em entrar na Austrália e jogar. Esse é o meu ponto principal em toda esta conversa. Se te vacinas, jogas. Por isso vacina-te. O Mundo já sofreu demasiado”, esclareceu o espanhol.
Nadal foi depois questionado diretamente se sentia pena da situação que Djokovic está a passar. “É como digo: se o Djokovic quisesse, não tinha problemas nenhuns em entrar na Austrália. Podia ter evitado tudo isso vacinando-se. Ele é livre de tomar as decisões que quer tomar e de assumir as consequências. O Novak sabia as regras do jogo. Por um lado tenha pena dele, mas por outro é preciso não esquecer que ele sabia as regras”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open