This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal diz que Djokovic está a jogar «numa liga diferente»
Rafael Nadal está longe de estar a ter uma das melhores temporadas da sua carreira. Apesar de ter já conquistado três títulos no circuito profissional, dois deles da categoria ATP 500, a derrotas inesperadas quase que o empurraram para fora dos dez primeiros da classificação, mas esta semana e está a ser diferente e em perspetiva está o segundo ATP 500 do ano, desta feita em Pequim. Para isso terá de fazer algo que ninguém consegue desde 2012: derrotar Novak Djokovic na cidade chinesa.
Três derrotar em quatro encontros não intimidaram Rafael Nadal na hora de defrontar hoje Fabio Fognini na final do China Open. O número oito da classificação mundial precisou de apenas duas partidas para selar o triunfo sem grandes dificuldades e faz um balanço positivo do encontro: “foi um encontro difícil no geral, mas acho que joguei bem. Joguei muito mais próximo da linha de fundo do que nos encontros anteriores, e isso é muito importante para mim e para o meu jogo”.
“Estou contente por estar na final, obviamente. É um bom resultado para mim, bastante positivo. São boas notícias e amanhã é um jogo no qual vou tentar desfrutar e tentar tentar jogar da forma que quero”, comentou Nadal.
Depois de toda a polémica que fez fervilhar o duelo entre o transalpino e o jogador madrileno em Hamburgo, desta vez foi Toni Nadal quem entrou numa troca de palavras com Fognini, algo do qual Nadal descarta qualquer responsabilidade: “sinceramente não sei o que se está a passar. Tive problemas com ele em Hamburgo mas não passou daí… Não tive problemas no US Open nem hoje. Foi um encontro fácil em termos de atitude e muito fácil para o árbitro”.
Momentos de grande tensão entre Toni Nadal… Fabio Fognini!
Posted by Bola Amarela on Saturday, October 10, 2015
Quanto ao encontro da final, diante de Novak Djokovic, Nadal atira o favoritismo para os lados do sérvio e diz que os níveis exibicionais hoje em dia de ambos os jogadores sofreram uma grande discrepância: “o Novak é o favorito porque ele ele está a ganhar quase tudo este ano. Sei que nos dias de hoje o Novak não está na minha liga, está num nível diferente”.
Djokovic, que venceu cinco das últimos seis edições do evento chinês, discordou de Nadal também em conferência de imprensa: “ele é um vencedor de 14 Grand Slams, um dos melhores jogadores da história deste desporto. Não me posso colocar numa liga diferente da dele”. A final está agendada para as 12h30, hora portuguesa.
- Categorias:
- Não categorizado