Nadal distinguido com a Real Ordem de Mérito após 13.º título em Roland Garros

Nadal distinguido com a Real Ordem de Mérito após 13.º título em Roland Garros

Por Tiago Ferraz - outubro 14, 2020
Nadal
PARIS, FRANCE – OCTOBER 12: Rafael Nadal of Spain poses on the roof of Les Galeries Lafayette with Les Mousquetaires trophy following his victory in the Men’s Singles Finals against Novak Djokovic of Serbia on day fifteen of the 2020 French Open on October 12, 2020 in Paris, France. Rafael Nadal won his 13th trophy. (Photo by Aurelien Meunier/Getty Images)

O tenista espanhol Rafael Nadal foi distinguido com a Real Ordem de Mérito depois de ter conquistado o 13.º título em Roland Garros e o 20.º em torneios do Grand Slam.

A porta-voz do governo espanhol Maria Jesús Montero já reagiu e explica a distinção:

“Foi tomada a decisão, no Conselho de Ministros, de conceder a Ordem de Mérito Desporto ao nosso Rafa Nadal. Há pouco que dizer acerca do currículo desta pessoa que é um fora de série tanto dentro como fora dos courts. É uma honra para nós poder distinguir-te, não só pelos méritos desportivos inesquecíveis de um dos maiores desportivas a nível mundial…Dá gosto fazer isto a uma pessoa que reúne os valores referentes a tudo aquilo que nos permite ser melhores. O governo faz este reconhecimento merecidíssimo para um dos nossos orgulhos nacionais como é o Rafa Nadal”, pode ler-se, citado pela ‘Marca’.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.