This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal desperdiça match points, perde grande batalha de 3h25 e preocupa com lesão
O mundo do tênis volta a ficar em preocupado com Rafael Nadal. É que o espanhol caiu numa louca, inacreditável e enorme batalha de 3h25 com Jordan Thompson (55º), dizendo adeus ao ATP 250 de Brisbane nas quartas de final. Mas teve algo que deixou essa montanha russa quase para segundo plano. É que, no meio da luta vertiginosa com o australiano, o ex-número 1 do mundo sentiu aparente desconforto no quadril esquerdo e chegou mesmo a precisar ser assistido fora de quadra.
Mas vamos por partes porque tem muito para contar. Antes de tudo, Thompson cresceu muito com uma tremenda exibição para triunfar com as parciais 5-7, 7-6(6) e 6-3, num jogo em que salvou um match point em 5-4 e mais dois no tie-break com 6-4 no marcador. A quebra física de Nadal se acentuou dali para a frente e o australiano teve calma suficiente para confirmar o triunfo, mesmo com o espanhol tentando de tudo.
Comeback COMPLETE 🥶@jordanthommmo2 saves 3 match points to defeat Nadal on his return 5-7 7-6 6-3 and reach the last 4 in Brisbane#BrisbaneTennis pic.twitter.com/4r5IMtYCfP
— Tennis TV (@TennisTV) January 5, 2024
Leia também:
- — Nadal reage a warning com sorriso: «Tive de trocar todas as peças de roupa»
- — Nadal assina registo brutal numa estatística que ainda é liderada por Federer
- — De Minaur celebra vitória contra Djokovic: «Posso dizer que venci o melhor de todos os tempos»
Foi com 1-4 no marcador no terceiro set que Nadal seguiu para o vestiário para ser assistido, enquanto se viam imagens de toda a sua equipe técnica e família com a apreensão estampada. Rafa voltou, bateu mais forte na bola, mas terminou o jogo com as dúvidas pairando no ar. Dores musculares de um duelo exigente no retorno à competição? Ou o problema do quadril voltou? Tudo para esclarecer com o Australian Open cada vez mais próximo.