Nadal ARRASA Kyrgios e conquista em Pequim o 75.º título da carreira
Rafael Nadal... é cada vez mais número um. O espanhol de 31 anos, líder do ranking mundial, conquistou este domingo o ATP 500 de Pequim, na China, pela segunda vez na carreira e primeira desde 2005. É o 75.º título de singulares da carreira de Rafa (sexto de 2017), que neste mesmo complexo venceu também a sua única medalha olímpica de singulares (de ouro), há nove anos.
Numa final sem grande história – Nick Kyrgios só pareceu verdadeiramente dentro da final no primeiro jogo, quando foi prejudicado pelo juiz de linha e nunca ultrapassou essa situação – Nadal fez uma das suas melhores exibições da temporada em piso rápido para derrotar o australiano por 6-2 e 6-1, em 1h27 de encontro.
Perfeito de fundo do court, Nadal foi retirando a confiança de Kyrgios pancada após pancada e conseguiu construir um resultado favorável, ainda que o australiano de 22 anos tenha, como sempre, feito alguns pontos de elevada nota artística.
Nadal sai de Pequim com 2370 pontos de vantagem no topo do ranking mundial – em relação a Federer. Nick Kyrgios, que em 2016 ganhou o ATP 500 de Tóquio nesta semana, cai de 19.º para 21.º do ranking, mas sobe a 12.º na Corrida para Londres (se excluirmos Wawrinka, Djokovic e Murray).
The “dagger.”
Nadal claims the double-break lead in set two. #ChinaOpenpic.twitter.com/oUjGZ0kk1Z
— Tennis TV (@TennisTV) 8 de outubro de 2017