This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal despacha Fognini e está no top 8 em Melbourne pela 13.ª vez
Rafael Nadal, número dois do Mundo e campeão do Australian Open há 12 anos, continua a aproximar-se do objetivo de conquistar um 21.º título de Grand Slam que pode igualá-lo no topo da história do ténis. Esta segunda-feira, o espanhol qualificou-se pela 13.ª vez para os quartos-de-final do primeiro Major de 2021 e pela 43.ª vez para o top 8 de um qualquer Grand Slam — só Roger Federer (57) e Novak Djokovic (48) têm mais.
Num encontro que prometia muito mas que desapontou imenso, Nadal, de 34 anos, despachou o italiano Fabio Fognini, 17.º ATP e um dos jogadores que costuma dar mais trabalho ao espanhol, por 6-3, 6-4 e 6-2, num encontro que ficou resolvido em apenas 2h18. Fognini ainda deu um ar de sua graça quando liderou por 4-2 no segundo set, mas Nadal venceu depois 10 dos últimos 12 jogos. O espanhol continua sem perder um único set em Melbourne e a sua lesão nas costas já parece fazer parte do passado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1361181648340017156
Nos quartos-de-final, que nesta metade do quadro se jogam na quarta-feira, Nadal defronta o vencedor do duelo da sessão noturna entre Stefanos Tsitsipas e Matteo Berrettini.
- Categorias:
- Australian Open