This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal define o seu jogador perfeito por pancada: tem Federer e Djokovic
Rafael Nadal, número dois mundial, respondeu esta quinta-feira ao já famoso desafio de tentar, pancada a pancada, construir um jogador perfeito. O espanhol de 33 anos, humilde como quase sempre, não se escolheu para nenhuma das principais pancadas.
“Para a esquerda tem de ser o Novak Djokovic — ele é capaz de se defender muito bem nessa pancada e contra-atacar ao longo ou cruzado — e na direita escolho a do Roger Federer, pois ele apanha a bola muito cedo e faz winners de todos os lados do court. Em relação ao serviço? O do Karlovic para mim é o melhor. Quando o Ivo está a servir bem, o que acontece quase sempre, quem responde não consegue criar grandes chances de fazer nada. Ele é muito alto e tem boa técnica de serviço. Mete a bola onde quer: muito longe da tua raqueta”, brincou o espanhol.
As opiniões de Nadal sobre o jogador perfeito prosseguem e no capítulo mental já se inclui a ele mesmo: “Um jogador perfeito teria de ter a minha determinação. Para ultrapassar todas as minhas lesões e períodos difíceis da minha carreira”, admitiu antes de destacar mais três jogadores: “físico escolhia o do Dominic Thiem, a velocidade do Gael Monfils e a tomada de decisão do Andy Murray!”.
- Categorias:
- ATP World Tour