This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal continua perfeito e conquista 91.º título da carreira em Acapulco
Quinze vitórias e três títulos. É a isto que se resume o melhor início de época da carreira de Rafael Nadal, aos 35 anos e depois de ter seis meses afastado da competição devido a uma grave lesão no pé direito. O maiorquino, campeão de 21 títulos de Grand Slam, conquistou este sábado ao final da noite o título no ATP 500 de Acapulco, naquele que é o seu quarto título na prova (depois de 2005, 2013 e 2020) e o 91.º de singulares da carreira.
Numa final equilibrada e interessante, apesar de resolvida em dois sets, Nadal derrotou o britânico Cameron Norrie, número 12 do Mundo, por 6-4 e 6-4, num encontro apenas resolvido ao fim de duas horas e no qual o espanhol foi constantemente testado. Na reta final, por exemplo, ainda viu o número um do Reino Unido recuperar de 2-5 para 4-5, mas acabou por não perdoar quando serviu uma segunda vez para o encontro! Aos 35 anos, o espanhol é agora o campeão mais velho de sempre de um torneio em que continua a ser igualmente o campeão… mais jovem (em 2005, com 18 anos).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1497802582051508225
Nadal segue para Indian Wells sem qualquer derrota em 2022 e continua imparável numa temporada em que a terra batida… ainda nem começou.
- Categorias:
- ATP World Tour