This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal confirma que 2024 deve ser a última temporada: “Posso nem conseguir fazer meio ano”
Desde que anunciou o tão desejado retorno à competição, Rafa Nadal tem dado várias pistas sobre como se sente e, nesta quinta-feira, voltou a falar sobre isso.
O tenista espanhol, que vai jogar em Brisbane o seu primeiro torneio em praticamente um ano, revelou que o cenário de terminar a carreira esteve mesmo em cima da mesa e admitiu, também, que 2024 pode mesmo ser o seu último ano enquanto profissional, apesar de deixar todos os cenários em cima da mesa.
Leia também:
- — A estatística brutal de Djokovic que mais surpreendeu uma lenda dos Estados Unidos
- — Uma das raquetes mais especiais de Djokovic foi vendida em leilão por valor recorde
- — Toni Nadal revela qual é o grande sonho de Rafa em 2024: «É o mais importante…»
FINAL DE CARREIRA ESTEVE EM CIMA DA MESA
Claro que em muitos momentos pensei que não tinha sentido. São muitos anos, muitas coisas, muitas horas de trabalho onde não vê o resultado. Mas continuo a pensar o que disse na última coletiva de imprensa. Creio que não merecia terminar a minha carreira esportiva numa sala de coletivas. Gostaria de terminar de outra maneira. Lutei e mantive a ilusão em todos os momentos para que isso acontecesse. Com dúvidas, com momentos ruins, muito ruins, com momentos melhores. Tive as pessoas certas à minha volta como sempre tive na minha carreira: família, equipe e amigos. Todos me ajudaram de uma forma decisiva a estar onde estou hoje, com a opção de voltar a competir. Também a vontade das pessoas quererem voltar a me ver jogar tem um impacto importante no meu dia a dia.
2024 PODE SER O ÚLTIMO ANO
Isto é uma realidade. Há muitas possibilidades de 2024 ser o meu último ano, sem dúvida nenhuma. Há possibilidade de que seja só meio ano, há possibilidade de que seja um ano completo, há possibilidade de que não possamos chegar a tudo isso. São coisas que agora não consigo responder. Só estou em condições de dizer que volto a competir, que continuo a ter na minha cabeça que há muitas possibilidades de que este seja o meu último ano. Vou desfrutar de cada torneio como se assim fosse. Não quero anunciar como tal porque não se sabe o que pode acontecer. Temos de dar a oportunidade. Creio que vai ser assim, mas não posso garantir a 100%. Trabalhei muito para voltar e, se de repente as coisas e o físico me permitirem continuar e desfrutar, para quê colocar um prazo?
Mi última reflexión tras el anuncio… 📣
👉🏻 claro que he pensado que no tenía sentido (volver a competir)… que son muchos años…
👉🏻 He luchado y he mantenido la ilusión en todo momento
👉🏻 He tenido la gente adecuada a mi alrededor como siempre he tenido en toda mi carrera…… pic.twitter.com/xLnHMdZTqD— Rafa Nadal (@RafaelNadal) December 7, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brisbane International 2024
- Rafael Nadal