Nadal: «Comportamento de Djokovic na pandemia? Prefiro falar sobre como vivi os últimos meses»

Nadal: «Comportamento de Djokovic na pandemia? Prefiro falar sobre como vivi os últimos meses»

Por Nuno Chaves - março 3, 2021
djokovic-nadal-atpcup

Quem é o G.O.A.T? É uma pergunta que não tem fim e apesar das várias teorias e opiniões, não existe uma resposta concreta sobre este debate tão intenso.

Rafa Nadal deu uma entrevista ao jornal Vejo e, imagine-se… foi novamente questionado sobre esse assunto. A resposta não surpreendeu. “De alguma forma posso ser eu a dizer quem é o melhor. As pessoas gostam de especular e por isso fazem comparações. Quando a minha carreira terminar vamos ter tempo para recordar os meus êxitos e ver que lugar ocupo na história do ténis. Nunca pensei que ia ganhar todos estes títulos, estou tremendamente agradecido e feliz por tudo o que consegui. Não preiso de debater sobre quem é o melhor. Tenho uma grande relação com o Novak e Roger. Só somos rivais quando nos enfrentamos. A luta só deve acontecer em court”, garantiu o número dois mundial.

Durante a pausa do ténis devido à pandemia, Djokovic recebeu várias críticas, principalmente após organizar o Adria Tour. Nadal também não quis comentar o comportamento do seu rival. “Prefiro falar sobre a forma como vivi os últimos meses do que ajuizar o que os outros fazem. Foi muito difícil observar tudo o que estava a acontecer no mundo e, em especial, ao pé de mim. Vivemos uma quarentena muito restrita, com milhares de mortes, houve mais de 50 mil entre abril e junho em Espanha. Não tive força para fazer nada, só me preocupava com a situação. Penso que, ao existirem países que não tiveram uma pandemia tão agressiva, relaxaram”.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.