This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Competi pouco este ano e tenho de passar por momentos difíceis»
Rafael Nadal voltou a passar por algumas dificuldades, mas acabou por bater Kei Nishikori para garantir um lugar nos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona. O número três mundial reconhece que há muito espaço para melhorar nesta fase da temporada, mas aponta o motivo pelo qual o seu nível ainda não está dentro da normalidade, especialmente na época de terra batida.
“Tenho que fazer o meu caminho. Sei que as coisas são complicadas. Se tivesse ganho em Monte Carlo e se tivesse chegado à final, talvez fosse tudo mais tranquilo depois, mas o ‘se’ não serve de nada. Não sou fã dessa palavra porque cada um tem o que tem e há que viver com isso. Competi pouco este ano e sei que tenho de passar por momentos difíceis”, confessou o espanhol.
Sobre o encontro, Nadal apontou o sofrimento por que passou. “A análise é simples. Comecei bem. Ao contrário de ontem, estive mais dinâmico, a dominar todos os pontos. Mas, às vezes, quando ganhas assim um set, o outro jogador começa a jogar melhor. Tive o break para 1-0 com um passing realizável e falhei. A partir daí, ele aumentou muito o nível. Jogou muito bem e custou-me ajustar ao nível dele. Sofri imenso. Creio que há coisas muito positivas comparando com o encontro de ontem. Continuar a acumular encontros é o objetivo, cada vitória significa muito para mim”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour