Nadal baixa expectativas: "É uma vitória o simples fato de estar aqui"

Nadal baixa expectativas: “É uma vitória o simples fato de estar aqui”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 29, 2023

Rafael Nadal está a poucos dias de colocar um ponto final em quase um ano sem competir. O ex-número 1 do mundo vai voltar à ação no ATP 250 de Brisbane e mostra-se entusiasmado, embora baixe as expectativas para este início de temporada. Ele está colocando o foco mais à frente e reconhece as dificuldades que irá sentir.

FELIZ POR PODER COMPETIR

Me sinto muito melhor do que esperava há um mês. É impossível me queixar e quero desfrutar do retorno às quadras. Não espero grande coisa em nível competitivo porque estou há um ano sem competir e isso é muito tempo. Sei que este vai ser um processo difícil no início e, neste momento, a única coisa que posso aspirar é dar tudo o que tenho me sentir competitivo. Só estou treinando com intensidade há um mês. Para mim é uma vitória o simples fato de estar aqui.

Leia também:

– Sem tempo a perder: Nadal chega a Brisbane e vai logo treinar com Rune
– Muchova desiste do Australian Open e perde mais um grande torneio por lesão
– Alcaraz com pensamento claro para 2024: “Meu objetivo é vencer o Djokovic”

O QUE O DEIXA COM MAIS SAUDADES?

Faço isto quase desde sempre, é impossível não ter saudades da sensação de competir, ir para uma quadra cheio de fãs e viajar pelos maiores torneios do mundo. O que mais senti falta foi me sentir preparado para competir e apto para desfrutar de um desafio.

OBJETIVOS PARA O QUE VEM PELA FRENTE

A forma como preciso abordar este processo é aceitar a adversidade e assumir que as coisas não vão correr de forma perfeita desde o início. É decisivo manter a atitude correta e a ética de trabalho todos os dias porque o meu objetivo é ser cada vez mais competitivo à medida que a temporada avançar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt