Nadal assina marca impressionante numa estatística que ainda é liderada por Federer

Nadal assina marca impressionante numa estatística que ainda é liderada por Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 4, 2024

Rafael Nadal voltou esta semana à competição e já está assinando mais páginas de história no tênis mundial. O ex-número 1 do mundo fez mais uma exibição impressionante e se classificou para as quartas de final do ATP 250 de Brisbane, desta vez ao despachar o australiano Jason Kubler.

Com esta vaga nos oito melhores de um torneio logo na sua primeira tentativa em 2024, Nadal alcançou uma marca impressionante. É que esta é a 21ª temporada em que Nadal chegou pelo menos às quartas num torneio do ATP Tour, ficando atrás de apenas três tenistas na história. Feliciano López fez em 22 temporadas, Jimmy Connors em 23 enquanto que o recorde permanece nas mãos de Roger Federer, com 24.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt