This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal aprova ideia inovadora: «Devíamos testar jogar apenas com um serviço e ver se faz sentido»
Muito se fala dos ‘servebots’ hoje em dia, com várias vozes, até dentro do circuito, a mostrarem-se desagradadas com o peso decisivo que o serviço tem ganho nos tempos que correm. É aqui que entra, por exemplo, Rafael Nadal. O campeoníssimo espanhol juntou-se a esse grupo, alertando para um problema que diz poder tornar-se cada vez pior.
“Temos de começar a pensar em relação ao serviço em alguma altura. Os jogadores estão a ficar maiores e maiores e o serviço cada vez mais rápido. Se ninguém encontrar uma solução inteligente para o serviço, tenho medo que os encontros sejam decididos unicamente pelo serviço. O problema vai piorar nos próximos 10 anos”, começou por referir, em entrevista à revista japonesa ‘Number’.
Ora, foi nesse momento que surgiu uma questão: e se em vez de dois serviços, houvesse apenas um? “Não penso que seja uma ideia irrelevante. Devíamos testar jogar apenas com um serviço e ver se faz sentido. Sou a favor de inovação no mundo do ténis. Penso que é uma boa ideia para testar num torneio pequeno primeiro”, afirmou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal