Nadal alcança feito inédito na história com finais com... 20 anos de diferença

Nadal alcança feito inédito na história com finais com… 20 anos de diferença

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 20, 2024

Rafael Nadal provou que ainda tem gasolina no tanque e prepara-se para disputar a 131ª final da sua carreira neste domingo (21) diante do português Nuno Borges, no ATP 250 de Bastad. Mas há mais por trás do que ‘apenas’ ser mais uma final na incrível carreira do espanhol.

Rafa vai tornar-se o primeiro tenista de sempre a disputar finais… com 20 anos de diferença! A primeira vez foi em 2004, então no torneio de Auckland, quando perdeu para o eslovaco Dominik Hrbaty. Agora em 2024, vai em busca do 93º título da carreira.

Leia também:

Nadal resiste a mais uma batalha em Bastad e volta a uma final mais de dois anos depois
Thiago Monteiro lamenta queda em Bastad: “Tive oportunidade de enfrentar Nadal”
Confira a chave do ATP 250 de Kitzbuhel com Thiago Wild, Berrettini, Thiem e muito mais

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt