Nadal ajuda a recolher dinheiro para operador de imagem com doença grave

Nadal ajuda a recolher dinheiro para operador de imagem com doença grave

Por José Morgado - janeiro 19, 2020
nadal-atpcup

Rafael Nadal, número um mundial, mostrou-se este sábado sensível à história de Juan Vispe, um operador de câmera que costumava acompanhar o circuito masculino de ténis ao longo de toda a época, mas que no último Natal sofreu uma grave lesão na coluna que vai levar algum tempo a curar e que não tem para já data de regresso à atividade.

vispe

Como Vispe é freelancer e não tem qualquer tipo de seguro, a sua família — mulher e dois filhos — ficará sem qualquer fonte de rendimento durante os próximos anos, pelo que muitos amigos decidiram tentar ajudá-lo e criar uma coleta de fundos online de forma a poder melhorar-lhe as condições de vida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1158840155555467268

Nadal utilizou as suas redes sociais para dar voz a esta situação e para já foram angariados mais de 13 mil dólares, quase metade de um objetivo de 30 mil.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt