Nadal ainda pensa em chegar à liderança do ranking mundial? Espanhol não deixa dúvidas

Nadal ainda pensa em chegar à liderança do ranking mundial? Espanhol não deixa dúvidas

Por Nuno Chaves - fevereiro 23, 2022
nadal
epa09777955 Rafael Nadal of Spain celebrates after defeating Denis Kudla of USA during the Mexican Tennis Open tournament in Acapulco, Mexico, 22 February 2022. EPA/DAVID GUZMAN GONZALEZ

O arranque de Rafa Nadal nesta temporada de 2022 está a ser impressionante, tanto que nunca na carreira o espanhol tinha começado tão bem, ou seja, não é de estranhar que já se comece a falar sobre a possibilidade do número cinco mundial regressar ao topo do ranking mundial.

Nadal foi questionado sobre essa possibilidade, ainda assim, a resposta foi bastante clara. “Essa altura já passou para mim. Os meus problemas físicos privaram-me de terminar mais algum ano como número um, digo isto com a humildade de que nunca se sabe o que pode acontecer, mas sinto isso há anos por o físico não me permitir”, admitiu após entrar a vencer no ATP 500 de Acapulco.

“Ao dia de hoje os meus objetivos são outros, não vou perseguir o número um porque seria um erro. Se com aquilo que eu consigo jogar aparecer essa possibilidade estarei incrivelmente feliz. Agora há muitos jovens que estão preparados para jogar todos os torneios que precisam para lutar por isso, eu tenho de ser muito mais seletivo. Não vou fazer um calendário diferente para conseguir mais pontos”, concluiu.

Para já, Nadal não está perto da liderança mas está, esta semana, na luta com Stefanos Tsitsipas pelo quarto lugar do ranking ATP.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.