Nadal: «Agora queria ir para o mar, mas não vai dar. Vou jogar golfe»

Nadal: «Agora queria ir para o mar, mas não vai dar. Vou jogar golfe»

Por José Morgado - junho 11, 2019

Rafael Nadal voltou a sair de Paris este fim-de-semana com a Taça dos Mosqueteiros na mão e esta segunda-feira rumou rapidamente a Maiorca, para passar algum tempo de qualidade com a sua família, amigos e com os miúdos da sua Rafa Nadal Academy. Numa longa entrevista ao ‘AS’, o tenista de 33 anos revelou alguns dos seus planos para os próximos dias, antes de voltar aos treinos para preparar Wimbledon.

“Agora quero desconectar, voltar para Maiorca. O que queria mesmo era meter-me no meu barco e ir para o mar, mas já me disseram que não estão condições para isso, por isso acho que vou jogar golfe, quero estar com a minha família. Tenho estado muito pouco com eles nos últimos meses e quero desfrutar do início do verão”, confessou o espanhol.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com