Nadal admite fim da carreira: “Quando os Jogos Olímpicos terminarem vou tomar decisões”
Foi um dia difícil para Rafael Nadal que até ameaçou uma reação, mas perdeu de forma clara para Novak Djokovic nos Jogos Olímpicos, com parciais de 6-1 e 6-4, nesta segunda-feira (29).
O sérvio liderou por 6-1 e 4-0, o espanhol ainda igualou o set a 4-4, mas Nole fechou pouco depois. Esta derrota voltou a reabrir a questão sobre o futuro próximo de Nadal e o ex-número 1 garante que vai decidir se termina a carreira… ao final da competição.
“Quando o torneio terminar vou tomar as decisões necessárias, confiando, acima de tudo, nos meus desejos e nos meus sentimentos”, admitiu aos jornalistas na zona mista.
Leia também:
– Swiatek passeia no seu quintal rumo às oitavas dos Jogos Olímpicos
– Murray faz virada épica nas duplas e prolonga carreira em Paris 2024
As perguntas sobre o final de carreira acabaram incomodando o espanhol, que desabafou. “Todos os dias vocês querem que eu me aposente. Perguntam-me isso todos os dias. Eu vim aqui, dei o meu melhor, joguei. Quando decidir parar ou quando decidir se continuo vou dizer. Dou o meu melhor todos os dias, tento desfrutar de algo que desfrutei durante tanto tempo”, disparou Nadal, que ainda joga o torneio de duplas ao lado de Carlos Alcaraz.