This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal acredita que pode ganhar as ATP Finals: «Estes encontros de Paris ajudaram-me»
Rafael Nadal foi eliminado este sábado nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris, diante do alemão Alexander Zverev, mas não desanima em vésperas de um objetivo ainda maior, que é a tentativa de conquistar as ATP Finals de Londres pela primeira vez na sua carreira. O espanhol de 34 anos confia que os quatro encontros disputados em Paris, ainda que não tenha jogado bem, são importantes no sentido de aumentar as suas chances de sucesso.
“Não foi um mau torneio para mim. Passei muitas horas e em court e estes quatro encontros são importantes para mim e ajudaram-me. Eu preciso de tempo para me habituar aos pisos rápidos indoor. Claro que queria ganhar, mas já sabia que iria ser difícil”, confessou em declarações dadas em conferência de imprensa depois da sua meia-final.
O espanhol de 34 anos aponta aquilo que tem de melhorar para a O2 Arena. “Tenho de melhorar a esquerda. Sinto que possa falhá-la a qualquer momento. É chave melhorar a esquerda para aumentar as minhas chances de vencer em Londres”.
Nadal, recorde-se, nunca venceu as ATP Finals, mas já chegou à final por duas vezes, em 2010 (perdeu com Roger Federer) e em 2013 (com Novak Djokovic).
- Categorias:
- ATP World Tour