This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «A diferença em relação ao jogo de Madrid? Hoje joguei bem»
Uma semana depois de perder com Stefanos Tsitsipas nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Madrid, Rafael Nadal vingou-se este sábado do grego de 20 anos e venceu-o nas ‘meias’ do Masters 1000 de Roma. O espanhol de 32 anos avisara na capital espanhola que não tinha jogado bem e explicou o que fez a diferença de uma semana para a outra.
“Joguei um pouco melhor do que ele. Ontem perguntaram-me o que tinha de fazer: é simples, tinha de jogar bem e hoje joguei bem, ao contrário do que aconteceu em Madrid. Ao bater bem a minha direita impedi que ele pudesse bater a dele e isso facilitou-me a vida. É uma vitória muito importante para mim, pois ganhei a um adversário que vinha com muitas vitórias nesta superfície e muito confiante”, confessou em conferência de imprensa.
Nadal aborreceu-se ainda com uma pergunta sobre o fosso entre o Big 3 e os jovens da NextGen. “Não posso responder a isso todas as semanas. A NextGen é um produto de marketing criado pela ATP, o que me parece genial, mas eles são muito jovens. Muito bons, mas muito novos. Não podemos estar sempre a comparar jogadores de 20 anos com jogadores de 30. As comparações fazem-se no final das nossas carreiras…”
Recorde-se que Tsitsipas confirmou que as condições de jogo entre Madrid e Roma foram totalmente distintas.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roma