Na ressaca de vitória em 3h30, Coric só precisa de dois sets para rumar aos 'quartos'

Na ressaca de vitória em 3h30, Coric só precisa de dois sets para rumar aos ‘quartos’

Por José Morgado - abril 18, 2019
borna-coric

Borna Coric, de 22 anos, continua a mostrar todas as qualidades que fazem dele — cada vez mais — uma das grandes figuras do circuito mundial. O croata, número 13 mundial, que passou quase 7 horas em campo nas últimas duas rondas, teve um dia bem mais descansado esta quinta-feira e apurou-se em dois sets para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo. É o melhor resultado da carreira do jovem de leste neste torneio e a sétima vez que chega ao top 8 de um torneio desta categoria na sua carreira.

Com uma exibição de qualidade, apresentando-se sempre mais sólido e estável do que o seu rival, Coric derrotou o francês Pierre Hugues Herbert, carrasco de Kei Nishikori na segunda ronda, por 6-4 e 6-2, naquela que foi a primeira (!) vitória em dois sets do croata esta temporada. Todos os seus anteriores triunfos em encontros à melhor de três sets haviam sido fechado em três partidas.

Coric vai defrontar nos quartos-de-final desta sexta-feira o italiano Fabio Fognini, 18.º ATP. O transalpino venceu o único encontro entre ambos, mas já foi em 2014, em Umag, quando Coric tinha… 17 anos. O croata procura a sua terceira meia-final da carreira em Masters 1000. O italiano? A primeira da sua longa ligação à modalidade.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1118922637391073280

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt