Musetti surpreende no Queen's Club e coloca o lugar de De Minaur no top 10 em risco

Musetti surpreende no Queen’s Club e coloca o lugar de De Minaur no top 10 em risco

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 18, 2024

Lorenzo Musetti estava numa série de 13 derrotas contra tenistas do top 10 e parecia pouco provável que essa sequência acabasse na grama diante de Alex de Minaur, ainda mais com o australiano vindo do título em ‘s-Hertogenbosch. Pois bem… Nada mais equivocado!

Num desfecho surpreendente, o número 30 do mundo derrotou o vice-campeão em título e sétimo do ranking ATP com parciais 1-6, 6-4 e 6-2, mesmo parecendo que o australiano ia dominar completamente. De Minaur venceu todos os games de serviço de Musetti no primeiro set e começou a segunda partida ameaçando imediatamente.

No entanto, o italiano começou a se estabilizar, fez uma quebra de serviço no meio do segundo set e se destacou no terceiro para conquistar sua sexta vitória contra um top 10 na carreira, a primeira desde que derrotou Novak Djokovic em Monte Carlo no ano passado. Agora ele enfrentará Daniel Evans ou Brandon Nakashima.

Leia também:

– João Fonseca quer aproveitar oportunidade em Halle: “Não tenho nenhuma pressão”
– Bia Haddad continua em má fase e cai na estreia em Berlim
– João Fonseca equilibra, mas perde na estreia do ATP 500 de Halle

Isso significa que De Minaur perderá os pontos do ano passado e, na melhor das hipóteses, surgirá em 9º lugar na segunda-feira (17), descendo do seu máximo na carreira. No entanto, ele pode até sair do top 10, caso Stefanos Tsitsipas chegue às semifinais em Halle e Grigor Dimitrov também alcance esse resultado em Londres.

Sem problemas, Taylor Fritz avançou. Sempre perigoso na grama, o número 12 do ranking ATP fez uma exibição impecável para derrotar Taro Daniel (85º), com parciais de 6-3 e 6-3 em pouco mais de uma hora. O norte-americano salvou o único break point que enfrentou e agora enfrentará Milos Raonic (186º), que disparou impressionantes 47 aces na vitória sobre Cameron Norrie.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt