Musetti reaparece em Roterdão com grande vitória sobre Hurkacz

Musetti reaparece em Roterdão com grande vitória sobre Hurkacz

Por José Morgado - fevereiro 9, 2022

Lorenzo Musetti, de 20 anos, parecia embalado para uma temporada de 2021 incrível quando chegou a liderar por dois sets a zero nos oitavos-de-final de Roland Garros diante de Novak Djokovic, mas as coisas descambaram a partir desse momento. O italiano deixou de ganhar encontros… até esta semana, em que está de volta às grandes vitórias. Esta quarta-feira, o tenista transalpino qualificou-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão e fê-lo às custas de um dos melhores jogadores do Mundo.

Musetti, atual 63.º colocado do ranking, derrotou na segunda ronda da prova o polaco Hubert Hurkacz, 11.º da hierarquia mundial, por 6-3, 5-7 e 6-3, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas. Fica à espera do vencedor do encontro entre o local Botic Van de Zandschulp e o checo Jiri Lehecka.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1491455368991580169

Numa jornada animada, destaque ainda para a qualificação para os quartos-de-final do australiano Alex De Minaur (34.º ATP), que derrotou o norte-americano Mackenzie McDonald (49.º), por 7-6(6), 1-6 e 6-4, e, ainda a contar para a primeira ronda da prova, Felix Auger-Aliassime (9.º ATP e recém confirmado no Millennium Estoril Open) virou para derrotar o bielorrusso Egor Gerasimov (126.º), por 4-6, 6-2 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt